Dicas e Idéias

Assessoria desde o noivado até o grande dia do Casamento !!!



Noivado - Dificilmente chegará a ser um acontecimento tão bem planejado quanto pode ser um casamento. Acontece de uma maneira cheia de imprevistos, romantismo, muita esperança e às vezes um pouco de medo. Tradicionalmente o namorado propõe o casamento à namorada e os noivos recebem a bênçãos dos pais.

Chá de panela - Famosa reunião informal e divertida com as madrinhas e amigas se tornou uma tradição entre as noivas para se ganhar apetrechos domésticos.

Chá de Lingerie - Maior tendência das festas pré-casamento, o chá de lingerie tira da lista os apetrechos domésticos . A idéia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva , uma reunião muito agradável e divertida com as amigas da noiva !

Casamento - Momento desejado e planejado com todo carinho e amor pelos noivos aonde se marca o inicio de uma eternidade de sonhos !






Cores da moda na decoração do casamento !!!

Decoração Pink


Decoração Laranja




 Decoração Verde




NOIVINHAS..... as tendências de sapatos de noiva 2012!!!!!!!
Eu sou apaixonada por sapatos e para 2012 esta tudo bem democrático pelo que tenho visto...modelos rendados, com aplicações de flores e laços, bordados e os com detalhes em tecido e os coloridos também serão os mais vistos !
Saltos altíssimos acompanhados por calçados meia pata e scarpins e modelos com salto médio ...













Cada um mas lindo do que o outro !!!! O difícil é escolher....!


Noivas e Noivos de.... TÊNIS!

Esse é um sonho meu .. Acho lindo!!!
Quando o assunto é fazer uma festa com a cara dos noivos, não há limites.
Se você quer que os convidados sintam-se à vontade e percebam o diferencial do evento, com a carinha do casal, precisará ousar um pouco e dar seu toque especial à festa.

Vários casais já vêm ousando, com o uso dos tênis na cerimônia, vestidos à caráter.
Alguns acham brega, outros acham o máximo. Eu acho que há espaço para tudo, menos para o preconceito contra isso ou aquilo.

Curtam algumas fotos bacanas, de noivas e noivos curtindo seu dia especial MUITO à vontade.



















Trajes pra noivos


Assim como a noiva deve estar linda neste dia tão especial na sua vida, o noivo também deve estar elegante e alinhado, trajado de acordo com seu estilo e o tipo de casamento. Se formal ou informal. O casal deve estar bem vestido e de maneira harmoniosa !
Em casamentos mais tradicionais e formais, recomenda-se que o noivo use fraque ou meio fraque. Para os casamentos diurnos, vale apostar em um terno de cor mais clara, como cinza ou bege. À tarde, as cores podem transitar pelo cinza escuro ou azul marinho e à noite, o grafite ou preto.
A gravata deve ser sóbria e sofisticada. Para um casamento mais informal, um mini wedding ou casamento na praia, o noivo pode ousar e apostar em um tênis bonito, uma calça de sarja e até uma bata.
Segue algumas dicas :


















Como fazer a Lista de convidados

Fazer a lista de convidados é bem complicado, temos os amigos dos noivos, a família dos noivos .. os amigos dos pais dos noivos e assim por diante .... Mas temos que pensar no orçamento disponível para resolvermos quantos convidados teremos.
Na realidade, as pessoas que devem rodear os noivos num casamento devem ser pessoas que têm um significado especial para eles . A lista de convidados de casamento será o indicador do casamento que se pretende. Passar por este processo decisivo implica tomar decisões acerca de quem é importante, e de deixar passar quem não é tão importante, aproveitando e cortando custos; mas não stressem, pois as pessoas verdadeiramente importantes estarão presentes de certeza!
Comecem por elaborar a lista de casamento ideal, sem restrições, incluindo todas as pessoas que desejavam ter presentes no dia do casamento. Incluam também os convidados da parte dos pais, ou seja, as pessoas que eles pretendam convidar.
Depois de disporem de uma lista que inclua todos os convidados e os dos vossos pais, é só pegar nessa informação e decidir, baseado na intimidade pretendida e no orçamento disponível, quem devem convidar.
Na lista ao lado do nome do convidado podem por a seguinte legenda :
N – Pessoas necessárias (não tem como não convidar)
AT- Amigos do trabalho
CS – Convidados da sogra/ Sogro
CM- Convidados da mãe/pai
OBS: CS e Cm cada devem conter apenas 10% dos convidados
Exemplo da lista :
Maria e Família AT
José e família CM
Lidia CS
Rebeca N
Julia CS
Renato N
José N





Brunch

Dependendo de como é realizado pode ser uma maneira chique, sem necessitar de muito trabalho e dinheiro, para oferecer uma festa aos seus convidados .



O brunch é geralmente oferecido entre as 10h e 11:30h da manhã, mas pode se estender com um almoço tarde a dentro. No cardápio abuse de frutas, alimentos leves, geléias, mel, queijos, frios, pequenos sanduíches e saladas. Podem ser oferecidos também cafés, chás, mouses e tortinhas individuais.O brunch é ideal para ser servido em locais abertos como sítios, chácaras, hotéis e jardins. 


Almoço
O almoço pode ser servido em um Casamento semi-formal, poderá ou não ser precedido de um coquetel e poderá acontecer entre 11 e 14 horas.



Os locais podem ser os mesmos do café da manhã, o que difere é o tipo de serviço que você vai escolher. 


Americano - Os convidados se servem e comem nas mesas. 
Franco-americano - Os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão. 
À inglesa - Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos. 
À Francesa - Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.


Jantar


Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. 
Acontecem após as 19 horas, e são precedidos de um coquetel de entrada que poderá ser servido em uma ante-sala ou nas próprias mesas onde os convidados estarão acomodados. 



Coquetel
O coquetel pode anteceder um almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Quando for servido sozinho é indicado para recepções à tarde ou à noite com pratos quentes. Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma forma completa de se recepcionar os convidados. 


Bolo com Champagne



Uma comemoração elegante, servida geralmente em casamentos pela manhã e à tarde. Para noivos que desejam uma reunião um pouco mais longa ou para casamentos à noite.
O ideal é servir algum acompanhamento como:
 salgadinhos ou alguns canapês sofisticados e bebidas variadas: uísque, vinhos, e não-alcoólicas, antes do bolo e do champagne. 
O convite dirá: "Após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no salão da igreja". Se a igreja não tiver salão, o local do brinde deve ser próximo. 




O champagne é servido a todos os convidados quando os noivos cortam o bolo e brindam com os pais ou logo em seguida. Por ser um tipo de recepção essencialmente à base de açúcar, recomenda-se que sejam preparados, à parte, doces e bolo diet.





Save the Date



Pra quem nunca ouviu falar:  “save the date” em tradução livre significa “reserve a data”.  Muito comum nos Estados Unidos e na Europa originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc) para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. 

Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira muito criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar.  Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio.  Faça já o seu e surpreenda seus convidados!!!!
   
... PARA CASAMENTO

Costumam ser enviados entre 6 e 4 meses antes da data do casamento. Podem ser em formato de imã de geladeira, marcador de livro, caneca, cartão postal, chinelos, caixinhas,  e-mail ou qualquer outra coisa que você imaginar!





O convite de casamento é o primeiro contato que os convidados terão com a cerimônia que está por vir. O convite varia de acordo com o gosto dos noivos.
O mas indicado são os feitos em folha única ou dupla, variando a qualidade do papel (opline, tela, linho ou vergê). As lojas especializadas em convites, possuem uma grande variedade de cores nessas qualidades de papel e nas cores do texto impresso.
 Dicas para convites
- A data e o horário devem estar escritos por extenso;
- O nome do convidado deve ser escrito no envelope, por um calígrafo ou alguém com boa caligrafia ;
- Os convites preferencialmente devem ser entregues em mãos, com no mínimo 30 dias antes do casamento;
- No caso da impassibilidade dos noivos entregarem os convites, os mesmos devem ser entregues pelos pais dos noivos;
Tratamentos mais indicados para os convites são:
-  Sr. Thomas Kocken e Família
-  Sr. Antônio Pimentel e Sra
- Sra. Fernanda Nascimento
- Sra Fernanda Nascimento e família
- Sua excelência senhor José da Silva, prefeito do município de ..............


O convite já deve passar a idéia do casamento, se será uma festa de gala, uma festa ao ar livre, um mini wedding ou outro estilo. Além de sua função óbvia de convidar para o enlace o convite serve para orientar os convidados quanto ao traje e à proposta da festa.A decoração da festa  e o convite deve estar em harmonia com todo o casamento. Não esqueça que o convite tem que ser a cara dos noivos!!!